Simbolo do Jornal Satelite         Logo do Jornal Sateliteselo

 Data::Hora Javascript

Grande Taguatinga

Instagram

instagram

Edições Impressas

CLIQUE AQUI

para ler as edições passadas 

Desde 21 de Abril de 1966, o JORNAL SATÉLITE teve edições mensais impressas.

A partir de Janeiro de 2019, deixamos de imprimir o jornal em papel, dando mais atenção à sua edição digital, agora diária.

Você pode ter acesso às edições impressas clicando na foto acima.

O leitor escreve

* Buracos estão sendo tapados

* Comunidade se movimenta

* Academia Taguatinguense de Letras

Wílon, diretor do JORNAL SATÉLITE, profere palestra na OAB/DF

25 anos do voto no DF 24-12-12 062

 

Convidado pela OAB/DF e pela ACDF - Associação Comercial do Distrito Federal, o Diretor-geral do JORNAL SATÉLITE, Wílon Wander Lopes, proferiu palestra sobre a história da campanha pelo direito de voto para o DF no auditório da Ordem dos Advogados.

Na ocasião, as duas entidades acima, com a parceria da Confraria dos Cidadãos Honorários de Brasília, celebravam os 25 anos da conquista do direito de voto para o Distrito Federal. 

Além da palestra de Wílon, também falou o ex-senador Lindberg Aziz Cury, presidente do Conselho Superior da ACDF, que era presidente da entidade durante a dita campanha. 

Após as palestras, foram homenageados 108 personalidades que participaram ativamente da campanha. Depois, a ACDF ofereceu um coquetel de confraternização. 

Wílon, que levantou a campanha pelo direito de voto no DF quando era presidente da AATA  - Associação dos Advogados de Taguatinga, falou sobre o que representou, para Brasília e, especialmente para as cidades-satélites, conquista da representação política. 

Como há muitas reclamações com relação ao exercício, segundo alguns sem qualidade, do direito de voto, resultando em uma má imagem dos políticos do DF, especialmente dos eleitos para a Câmara Legislativa, no fechamento, as entidades promotoras do evento decidiram procurar a Universidade de Brasília para realizar, em 2013, um ciclo de palestras com o título - tema: "Será que a representação política que temos é a representação política que queremos?". 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Banner